quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Expectativa

1 hora da manhã. Agora eu posso dormir até mais tarde, pois as aulas obrigatórias ja acabaram. Porém devo me policiar para não perder o tempo que tenho pra acertar os últimos ponteiros para a grande hora. Ainda hoje à tarde, estive eu a lavar a louça pós-almoço, e com o caminhar da atividade, fiquei pensando em tudo que ja vivi até agora, de tudo que eu nem imagina passar antes de tudo se fazer. E então voltar a fase de pensar no futuro e nos planos adjacentes a esse.

Nesse domingo que vem, faço a prova de primeira fase da Universidade Federal de Rondônia. Serão oitenta questões de múltipla escolha, variando de A a E, divididas em oito matérias. Eu já tinha feito o vestibular do ano passado. Mas esse ano é pra valer, ou como diriam algumas pessoas, é "do vera". Nessa semana também fiz minha inscrição para o vestibular da UnB. É dai que vem a surpresa. Nas primeiras postagens eu havia falado do meu intuito de fazer esse blog, que foi um dos grandes fatores que me ajudaram a mudar minha opção de curso para Brasilia. No começo havia falado em eng. Civil, mas agora prestarei para Comunicação Social. Sim, além da minha própria vontade, muitas pessoas me incentivaram a mudar a opção. Meu professor de redação, alguns amigos e a família. O negócio é que esse curso é mais concorrido do que minha primeira opção, o que me faz pensar que será ainda mais difícil entrar nesse começo de ano. A minha opção de curso aqui em Rondônia pra quem não sabe é Eng. Elétrica, nada a ver com Comunicação Social, mas é um curso que pesquisei muito a respeito e que acho que me darei bem se o fizer. Porém, ao passar só entrarei no segundo semestre, uma exigência para o curso regido pela universidade. Então isso me faz pensar em tentar mais uma vez em Brasília, pois existem dois vestibulares: um no começo e outro no meio do ano. Daí poderei ter outra oportunidade se não passar na primeira.

Enfim, voltando aos meus pensamentos da beira da pia e os planos adjacentes ao futuro, descobri que devo analisar com muito mais calma, pois a partir de agora virão os frutos de que falei outrora em outra postagem, e ai então deverei saber o que fazer com eles. O que não posso é me desesperar e nem ficar nervoso. É isso que estou fazendo, e acredito que não vacilarei.

Há tanto o que falar agora. Fatos concluídos, dentre eles a minha formatura, que foi um fato especial e que merece uma postagem separada, mas que agora não a farei pois já são quase duas horas e o sono chegou.

Um abraço a quem me lê.

Tchau.

Nenhum comentário: