domingo, 4 de janeiro de 2009

Amizade

Eu procuro simbolizar a amizade em duas pedras. Quando estão se tocando, elas se tornam parceiras. Essa união pode se dar de vários modos, seja por um violento choque involuntário entre as duas ou então por uma atração magnética, talvez. A medida que existe o contato, vai ocorrendo a troca de forças entre ambas, equilibrando-as fisicamente. Pode acontecer também de uma se esfregar na outra, gerando lapidações que deixem uma semelhante com a outra.

A partir dai pode-se dizer que elas são amigas, pois possuem características parecidas e conhecem suas forças. E ai começam a surgir várias situações que tentam separá-los, tais como a força do vento, da chuva, do sol, dos pés a caminharem pelo chão de pedras, enfim. Tudo para testar até onde vai a ligação entre essas duas pedras. Se elas, mesmo não estando mais no mesmo lugar, sobrevivem a todos esses desafios e continuam firmes, pode-se perceber então um tipo de amor bem difícil de se encontar: o amor fraterno, amor de amigo, amor de irmão.

Logo então elas já podem viver por ai desafiando qualquer força da natureza sem precisar se escorar uma na outra, pois cada um sabe da confiança que deposita na outra e, mais do que nunca, sabe da força que vai ter pra encarar o que há de vir.

Mas pode ser delas se grudarem para sempre, como pode acontecer também de uma tomar o destino totalmente diferente da outra. De qualquer forma, não haverá mais motivos para as essas pedras sofrerem, pois houve tempo e vivência suficiente para saber que nada é pra sempre e que o destino é improvável.

Mas porquê simbolizar a amizade com uma pedra??? Por que é um sentimento forte, que não se quebra com qualquer pisada? Que a pedra, por ser sólida a temperatura ambiente, não altera o seu formato? Talvez sim, porquê das amizades que já tive até hoje, elas pareceram ser assim.

É isso ae, viajei um pouco .
Essa vai para os amigos.

Boa noite!

Um comentário:

Infinito disse...

"Não diga que a sorte nunca vai te brindar, as vezes é chato dar razão pro azar!" xD