sábado, 22 de junho de 2013

PESSOAS DE BRANCO, A CULPA DO VANDALISMO É TODA DE VOCES!

Desde a semana passada, pouco mais de uma semana na verdade, viemos acompanhando manifestações que se desencadearam por conta do aumento da tarifa de passagens de transporte público em diversas cidades do pais. Essas marchas de protesto foram organizadas por movimentos que a muito tempo vem com a causa da melhoria desse tipo de serviço, tais como o MPL, Movimento Passe Livre, que desde 2005 luta por esse direito, e assim como eles, outros grupos e partidos também apoiam e lutam, tanto por essas causa, quanto por outras. Essas alianças de manifestações que ocorrem há um tempo (Marcha das Vadias, Movimento LGBT, Movimento Sindical, Partidos de oposição, etc) também se juntaram na causa, levantaram suas bandeiras e foram pra rua, juntando a pauta e fortalecendo. Graças a internet, a mobilização veio cercada de muita boa informação, valorizando o movimento que era ofuscado pela repressão violenta da policia, e o conservadorismo da midia dominadora, no caso TV e jornais.
Nada disso porem impediu de nos mostrar a verdade. E ai o povo enxergou que existe gente que apanha de graça, que existe falta de informação, e que é possível se manifestar de forma organizada.

MUITO LINDO ATE AI.

Eis que a contradição começou. Vaaaárias causas começaram a querer entrar na pauta, para justificar a tal da "Não é só por 0,20 centavos." Não à PEC 37, PEC 33, Fora Feliciano, Impunidade, Melhoria na saúde e educação... Não a copa, Impeachment da Dilma, Menoridade Penal. GENTE!!! Prestem bastante atenção na falta de foco.
Além de toda a falta de foco, muita gente despolitizada apareceu no balaio, com o discurso de que não devemos levantar bandeira nenhuma, para mostrarmos que estamos na paz e somos um pais democrático. MAS COOOMOOO ASSIM?! UM PAIS DEMOCRÁTICO SEM BANDEIRAS????? TA ERRADO.
Muito legal ver gente que nuuunca levantou do sofá ir pra rua manisfestar. Mas esqueceram que já existem pessoas que já fazem isso, que estudaram o suficiente pra saber porque estão protestando, e o melhor, QUE SABER COMO PROTESTAR, sabem porque é preciso ocupar, porque é preciso incomodar e porque é preciso ter liderança. SIM, Liderança! Pois afinal, agora depois de todo o chamado "Vandalismo" que a mídia tanto tenta nos mostrar, as pessoas procuram um responsável. Eis o grande intuito desse texto: A CULPA DO VANDALISMO É DO POVO D BRANCO. A partir do momento em que rasgamos bandeiras, perdemos a democracia que o povo tanto procura, pois somos uma pluralidade de pessoas, que pensam diferente, mas que em certo ponto na manifestação tivemos algo em comum. A democracia serve pra isso. Mas se formos todos uniformes, sem ideal e proibitivos com a pluralidade, seremos uma autocracia, uma ditadura. Não acredito em conspirações, nem em manobra de governo ou oposição. Acredito na revolta de pessoas indignadas, sejam essas com bandeiras ou sem. Mas a DEMOCRACIA SE FAZ COM BANDEIRAS. Ou então vamos de fato ficarmos sentados, esperando nossa presidenta falar 10 minutos de água na sua mídia manipuladora.

QUANTA CONTRADIÇÃO!!!

Nenhum comentário: