terça-feira, 10 de julho de 2007

Ideais


Bem, na postagem passada falei sobre coisas que faço e que tenho coragem de fazer, um pouco dos estudos e do meu hobbie. Mas todas essas citações conduzem à certos objetivos, ou seja, o que faço e tenho coragem de fazer segue uma rotina em busca de objetivos serão conquistados ou não, a longo prazo. Pois bem, falarei de alguns objetivos que já possuo.

Fim do ano está chegando, e como estou no 3º ano, devo me preparar para o vestibular, e ao contrario de alguns colegas, eu ja fiz a minha escolha: vou tentar Engenharia. No começo eu queria muito fazer arquitetura, mas a partir dos cursos que fiz e do ultimo vestibular que tentei no meio do ano (Unb), percebi que não tenho uma vocação muito forte pra ser arquiteto. Porém não fugi dessa aréa de construção, e vou persistir minha idéia na área da engenharia, que de certo modo exige um bom dominio matematico, fato este que não me causa problemas pois não tenho muita dificuldade na aréa de exatas, minhas notas são sempre regulares, algumas são muito boas.

E os locais onde pretendo prestar eu tambem já escolhi: aqui em Rondônia e lá em Brasília. Aqui vou tentar Eng. Elétrica, pois não há o curso que quero na Unir (Universidade federal daqui). E lá vou tentar Eng. Civil, que é o curso que realmente quero no momento. Enfim, estou me preparando pro desafio e espero que tudo dê certo.

Mas eu também tenho outros objetivos secundários. Tenho bastante vontade de começar a trabalhar, como todo jovem que quer ser e independente ter seu proprio capital sonha. Ano passado eu participei de um concurso do Ministério Publico onde foram escolhidos 10 alunos de cada escola, e eu fui um desses 1o do Classe A (escola onde estudo). Fiz o concurso, passei e fui chamado no fim do ano. Porém, haviam algumas barreiras. No ano seguinte eu estaria a fazer o terceiro ano, curso esse que na escola onde estudo possui aulas de manhã e à tarde, e o estágio no MP seria no turno da tarde e com um contrato de um ano. Pensei bastante, conversei com meus pais e decidi não optar pelo estágio e continuar no Classe A. Seria dificil conciliar o trabalho com o colégio, e de certa forma essa decisão foi boa, pois com um ensino médio bem feito eu posso ter oportunidades melhores do que esta primeira do MP.

Tambem tenho sonho artístico de seguir uma carreira musical, ter o trabalho que me sustente é claro, mas ter também uma carreira musical paralelamente. Nessa vida musical eu ja tive algumas poucas experiencias, mas que foram boas pra saber como que é essa aréa da musica, que diga-se de passagem, um tanto complicada, mas é bonita.


Bom, acho que escrevi de mais por hoje. Uma boa noite pra quem lê!

Tchau.



Felipe Carlos

4 comentários:

Diana disse...

bom...ola de novo!

ainda nao sei bem o que vou seguir, mas ainda tenho tempo para decidir; e muita agua ainda tem de passar debaixo da ponte, ate chegar ao momento que terei de escolher!

mas ja pensei seriamente em seguir o ramo de engelharia, mas mais em engenharia quimica; a engelharia civil nao me seduz de maneira alguma!

...bjs... _Diana_

Anônimo disse...

izi, olha só o menino nota dez em redação hehehe (não esqueço isso!)
legal teu blog, biecho, ta fazendo o que nessas férias?
qualquer dia desses vamo soltar pipa?
beijo!

Fá Nativa... disse...

Muito bom seu espaço, como vc organiza as idéias... Continue assim e o vestibular vai ser fichinha...

Tomara que a música se torne seu mais prazeroso lazer... Quem tem a música nunca está sozinho...

Sucesso Felipe!!!!

Anônimo disse...

null acute tailored stingy approval invisiontm greens adverb yrevents household hamlets
semelokertes marchimundui