terça-feira, 25 de novembro de 2008

Comportamento humano

É interessante analisar o comportamento humano. Já pensou em quanta coisa a gente procura saber a respeito da vida alheia sem um fim necessário, útil ou que nos traga alguma moral?

Esse mundo virtual me trás todas essa pergunta, pois, afinal, no mundo de mentira a gente procura refletir coisas que gostariamos que fosse verdade (e é). Mas onde achamos isso? Talvez no subnick do MSN? Ou no 'quem sou eu' do orkut? Sim! Pois, até sem querer, a gente consegue colocar em pequenos fragmentos copiados de uma crônica qualquer do qual não damos créditos ao autor, e colado no 'quem sou eu' do orkut, tudo o que pensamos a respeito do nosso universo*. Ou quando não, apenas deixamos mensagens simples no subnick do MSN, com a letra do hino do time de futebol, a letra de uma musica ou algo idiota que um amigo bêbado falou num fim de semana bacana.
Nessas pequenas coisas a gente consegue julgar o modo de vida alheia, os interesses pessoais, as coisas que gosta de fazer, o que gosta de comer ou ouvir. Será que é só eu que penso assim, ou alguém tem isso também?

Bem, eu não sei, mas me parece muito comum. E no final de tudo a gente se pergunta: ao invés disso, porque não pensar em algo mais progressivo à nossa vida?
Mas todo mundo pensa né? Então qual o problema? Todo mundo é assim. Por que eu também não posso ser assim? ¬¬'

Sejamos humanos, mas sejamos únicos. Só isso que tenho a dizer.

Falou!




*Na minha concepção, tudo que nos rodeia.

Um comentário:

Anônimo disse...

progressivo também não pode ser capitalismo ;D